Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) sobe tímido em dia de agenda esvaziada na véspera do feriado; veja os indicadores desta quinta-feira (20)

20 abr 2023, 12:26 - atualizado em 20 abr 2023, 12:26
Indicadores
Sem indicadores programados no Brasil, agenda fica por conta dos Estados Unidos, Europa e Japão. (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Por aqui, a agenda de indicadores já está aproveitando o feriado de Tiradentes e nenhum dado está programado para o dia. Já nos Estados Unidos, os indicadores estão voltados para imóveis, atividade industrial e seguro-desemprego.

Na Europa estão rolando informações de balança comercial e confiança do consumidor. Mas tarde, o Japão também divulga a sua balança comercial de março.

Por volta das 12h20, o Ibovespa (IBOV) subia 0,33%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,51%, S&P 500 caia 0,49% e Dow Jones reduzia a 0,25%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quinta-feira (20)

Vendas de casas existentes
Nos Estados Unidos, a venda de moradias usadas caiu 2,4% em abril, a 4,44 milhões de unidades. O consenso do mercado era de queda de 2%.

Pedidos de seguro-desemprego
Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentaram em 5 mil na semana passada, a 245 mil pedidos. A projeção era de estabilidade em 240 mil.

Atividade industrial do Fed Filadélfia
Pela oitava vez, o índice de atividade manufatureira na área da Filadélfia ficou no negativo. Segundo dados do Federal Reserve da Filadélfia, o indicador ficou em -31,3 pontos em abril, abaixo das projeções de -19,9.

Confiança do consumidor
Na Zona do Euro, a prévia da confiança do consumidor subiu a -17,5% em abril. O resultado veio melhor do que a projeção de -18,5%.

Balança comercial
Pela primeira vez desde setembro de 2021, a Zona do Euro registra superávit em sua balança comercial. Em fevereiro, foram 4,6 bilhões de euros, com alta anual de 7,6% nas exportações e avanço de 1,1% nas importações.

*Com Reuters e BDM

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.