Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa inverte e opera em queda na tarde desta terça-feira

10/07/2018 - 15:44

Por Investing.com – O Ibovespa perdeu fôlego no início da tarde desta terça-feira e agora passa a recuar 0,75% aos 74.446,46 pontos, resultado pressionado principalmente pelo desempenho das ações da Vale e dos bancos Bradesco e Itaú Unibanco. O volume financeiro na bolsa somava 6,84 bilhões de reais.

Mais cedo, no melhor momento, o Ibovespa subiu 1,18%, ajudado pelo cenário externo benigno e ajustes ao movimento positivo de ADRs brasileiros na véspera, quando a bolsa brasileira ficou fechada por feriado em São Paulo.

Na visão do operador Alexandre Soares, da BGC Liquidez, o mercado está sem uma direção firme, com fluxo mais fraco dado o começo das férias no hemisfério norte, mas também um noticiário misto no exterior, além das incertezas políticas no Brasil.

Após fechar maio e junho com desempenho acumulado negativo, o Ibovespa acumula em julho acréscimo de 2,8%. Wall Street sustentava os ganhos, com o S&P 500 alcançando máxima em quatro meses, com ações de energia e resultados fortes da PepsiCo sinalizando um começo positivo para a temporada de balanços nos Estados Unidos.

Vale (VALE3) tinha variação negativa de 1,87 por cento, em sessão em que os preços do minério de ferro à vista na China ficaram praticamente estáveis.

Bradesco (BBDC4) recuava 2,45 por cento, pesando no Ibovespa em razão da relevante fatia que detém no índice. Itaú Unibanco (ITUB4) caía 1,26 por cento.

Braskem (BRKM5) subia 4,48 por cento, liderando as altas do Ibovespa, em meio a expectativas sobre a venda da participação da Odebrecht na petroquímica. O jornal Valor Econômico informou nesta terça-feira que acordo de venda para o grupo LyondellBasell, sediado na Holanda, deve ser assinado até meados de outubro e que a Braskem pode ser avaliada em 55 bilhões de reais, sendo mais de 21 bilhões de reais pela parte da Odebrecht.

– Petrobras (PETR4) e Petrobras ON (PETR3) avançavam 0,15 e 0,22 por cento, respectivamente, tendo como pano de fundo a alta dos preços do petróleo no exterior, com o noticiário incluindo possível parceria com a francesa Total. Na véspera, quando a B3 não abriu, os ADRs (recibo de ações negociados nos Estados Unidos) das ações preferenciais e ordinárias da petrolífera de controle estatal subiram 2,8 e 2,6 por cento, respectivamente.

B3 (B3SA3) tinha alta de 2,76 por cento, no segundo dia de alta, ajudando na trajetória positiva do Ibovespa.

– Eletrobras (ELET6) e Eletrobras ON (ELET3) caíam 3,15 e 3,10 por cento, respectivamente. Na segunda-feira, a Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar para suspender edital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que visa contratar empresas para fazer avaliação da Eletrobras e modelagem da privatização.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/07/2018 - 15:44

Cotações Crypto
Pela Web