Mercados

Ibovespa: O que esperar da Bolsa na primeira semana com Lula eleito

31 out 2022, 11:05 - atualizado em 31 out 2022, 11:10
Lula
A preferência, segundo o banco, é por ações que já estão acima da sua média móvel 200 períodos. (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

Na primeira semana após a vitória do ex-presidente Lula (PT), o Ibovespa (IBOV) deve ter uma volatilidade acima do normal, disse o Itaú BBA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal índice da Bolsa recuou 2% na abertura, mas por volta das 11h desta segunda-feira (31) o mercado local operava no azul.

“Será importante o investidor ter em mãos um gerenciamento de risco e disciplina mais apurados. Ativos poderão ter stops pulados ou ativos acionarem pontos de compra com stops iniciais esticados”, disse o Itaú BBA.

A preferência, segundo o banco, é por ações que já estão acima da sua média móvel 200 períodos.

Para o Itaú BBA, o Ibovespa tem alguns desafios para retomada da trajetória altista, após o resultado das eleições no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O primeiro deles é a resistência inicial em 116,3 mil pontos. Caso consiga ultrapassar, o índice retomará a trajetória de subida em busca dos 118,3 mil e 121,6 mil pontos – máxima do ano”, afirmou.

Essa última, disse o banco, será o desafio mais importante pensando em um rali de fim de ano e um promissor início em 2023, “pois abriria caminho para o índice buscar as regiões de 126,6 mil e 131,2 mil pontos – sua máxima histórica”.

Do lado da baixa, segundo o Itaú BBA, o primeiro ponto de alerta está no suporte em 111,6 mil pontos – patamar que mantém o índice em tendência de alta.

“Se perder, o Ibovespa sairá da tendência de alta e encontrará próximos suportes em 109,7 mil e 106,2 mil pontos”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Leia mais sobre: