Mercados

Ibovespa: O que sustenta o índice perto da máxima da sessão

19 out 2023, 14:14 - atualizado em 19 out 2023, 14:54
Ibovespa
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) firmava-se em alta nesta quinta-feira (19), após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, dizer que o banco central norte-americano está “procedendo com cuidado” ao avaliar a necessidade de quaisquer outros aumentos nas taxas.

No início da tarde, o principal índice da Bolsa brasileira chegou a subir 0,87%, aos 115 mil pontos, seguindo o movimento positivo dos índices em Nova York. Por volta das 14h, a Bolsa continua em alta de mais de 0,80%.

A recuperação do Ibovespa após duas quedas seguidas só não era mais forte em razão da queda dos papéis da Petrobras, com as preferenciais em baixa de 1%.

  • Caixa seguridade paga R$ 1,5 bi em dividendos; mas outra seguradora rouba a cena e é a melhor aposta do setor agora, segundo analista da Empiricus Research. Confira qual é a ação no Giro do Mercado, é só clicar aqui: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mais sustenta o Ibovespa

A performance do Ibovespa era sustentada pelo avanço das ações de bancos, com Itaú Unibanco (ITUB4) valorizando-se 1,23%, Bradesco (BBDC4) subindo 1,04% e Banco do Brasil (BBAS3) mostrando elevação de 1,43%.

Na ponta positiva do Ibovespa, os movimentos mais expressivos eram do setor elétrico, após reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informar que o relator da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), vai propor a retirada do setor da cobrança do novo Imposto Seletivo.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.