BusinessTimes

Ibovespa opera em leve queda na abertura, mas CSN sobe mais de 3% após balanço

16 out 2020, 10:28 - atualizado em 16 out 2020, 10:28
Ibovespa Ações Mercados
Ibovespa é contaminado com a alta de casos de Covid-19 na Europa e nos EUA (Imagem; Reuters/Paulo Whitaker)

A bolsa paulista mostrava alguma fraqueza nos primeiros negócios desta sexta-feira, apesar do viés de alta em praças acionárias no exterior, enquanto CSN avançava mais de 3% após resultado trimestral forte.

Às 10:27 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) caía 0,23%, a 98.819,69 pontos.

No exterior, o clima é apoiado por esperanças relacionadas a uma vacina contra o Covid-19, após a Pfizer afirmar que pode solicitar aprovação para o uso emergencial de sua candidata a vacina nos Estados Unidos em novembro.

Nos EUA, as vendas no varejo cresceram em 1,9% em setembro, superando as previsões de analistas de alta de 0,7%, conforme pesquisa Reuters.

A pauta brasileira, por sua vez, mostrou desaceleração na queda das vendas no varejo apuradas pelo ICVA pelo quinto mês consecutivo, com a queda real em 7,9% em setembro.

O último pregão da semana também marca a abertura da temporada de balanços de empresas do Ibovespa, com um resultado forte de CSN, que apurou Ebitda ajustado de 3,5 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.