Ibovespa opera estável com exterior e de olho em PEC da Transição

O Ibovespa opera estável nesta quinta-feira (28) diante da fraqueza exterior e com olhos atentos à PEC da Transição e nos futuros ministros do governo de Lula. Por volta das 11h58, o índice subia 0,22%, a 109.231 pontos. Em Wall Street:
O volume financeiro somava R$ 5 bilhões. Nesta segunda-feira, o Brasil volta a jogar na Copa do Mundo, às 13h, mas Wall Street tem sessão normal, diferentemente da estreia da seleção no campeonato na semana passada, quando a combinação do jogo com o feriado nos Estados Unidos esvaziou a bolsa paulista.
De acordo com a equipe do Departamento de Economia do Bradesco, a cautela predomina nos mercados, em meio a manifestações contra política de Covid-zero na China, com as bolsas na Europa e nos EUA seguindo o tom na Ásia, onde os pregões tiveram um fechamento negativo.
No Brasil, a atenção segue voltada para Brasília. O presidente eleito Lula estará na capital federal nesta semana para conversas sobre a PEC da transição e pode, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgar alguma informação sobre suas escolhas para os ministérios.
Apesar da resistência do Congresso ao teor fiscal da proposta inicial da PEC, avalia a Guide Investimentos, a permanência de incertezas em torno das negociações e composição de ministérios, junto de um exterior cautelosos e queda das commodities, ainda são fatores de pressão para o mercado local.
Com Reuters
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!