Ibovespa oscila e fecha em alta, apesar de incertezas com taxações de Trump; dólar cai aos R$ 5,64

O Ibovespa (IBOV) operou de lado na sessão desta segunda-feira (28), em linha com Wall Street, que oscilou hoje refletindo o cenário de incerteza em relação às taxações de Donald Trump.
Assim, o principal índice da bolsa brasileira alta de 0,21%, a 135.015,89mil pontos.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
O presidente dos Estados Unidos afirmou que as negociações para recuar nas taxas impostas contra a China estavam em andamento. No entanto, autoridades chinesas refutaram Trump, declarando que não estão negociando um acordo.
De acordo com Fabio Louzada, economista, planejador financeiro e fundador da Eu me banco, após as declarações, os investidores mantém uma cautela maior, com alta aversão à risco.
Além disso, aqui no Brasil, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, discursou sem deixar sinais de uma possível queda de juros. “O discurso mais hawkish, na minha visão, colaborou para a alta dos juros futuros hoje”, afirmou Louzada.
O dólar à vista fechou em baixa de 0,73%, aos R$ 5,64. Nos últimos sete dias úteis a divisa acumulou perdas de 4,11%. Em abril a moeda acumula queda de 1,02%.