BusinessTimes

Ibovespa oscila em torno da estabilidade; ações de commodities lideram ganhos

18 fev 2021, 11:04 - atualizado em 18 fev 2021, 11:04
Ibovespa
Às 10:43, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,13%, aos 120.514 pontos, após já ter fechado na véspera no pico em quatro semanas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O principal índice da bolsa paulista oscilava em torno da estabilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira, uma vez que ações de empresas de commodities estendiam a valorização da véspera, contrabalançando a influência negativa de Wall Street.

Às 10:43, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,13%, aos 120.514 pontos, após já ter fechado na véspera no pico em quatro semanas.

Ações de blue chips domésticas, incluindo Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), conduziam o índice, refletindo a alta nas cotações de produtos como petróleo e minério de ferro no mercado internacional.

Esse movimento vem após feriados prolongados em mercados ao redor do mundo, o que na semana passada havia colocado os investidores em posições mais conservadoras.

As bolsas de Wall Street ficaram fechadas na segunda-feira, enquanto a Bovespa voltou na véspera e os mercados da China retomam nesta quinta.

Segundo profissionais do mercado, investidores também voltam a ampliar posições em ativos de risco após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter sinalizado na ata da última reunião, divulgada na véspera, que deve manter estímulos monetários e liquidez elevada por período prolongado.

Por outro lado, a influência das bolsas de Nova York e da Europa era negativa, com investidores na defensiva enquanto aguardam mais informações sobre novos estímulos econômicos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar