Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa oscila sem rumo, enquanto Weg dispara mais de 10% após resultado

22/07/2020 - 13:09
Mercados - Ibovespa
Ibovespa opera em leve queda (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A bolsa paulista não mostrava uma tendência clara nesta quarta-feira, com Weg disparando após abrir a temporada de resultados do Ibovespa com alta de 32% no lucro do segundo trimestre, apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19, enquanto a queda de blue chips pressionava negativamente.

Às 13:08 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) caía 0,16%, a 103.986,64 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 104.979,95 pontos. Na mínima, registrou 104.063,78 pontos. O volume financeiro era de 11,7 bilhões de reais.

No exterior, em meio ao aumento da tensão nas relações entre Washington e Pequim, Wall Street mostrava variações tímidas, com o S&P 500 estável, enquanto o Nasdaq Composite cedia 0,1%, tendo ainda balanços no radar – Microsoft e Tesla reportam resultados após o fechamento.

Os Estados Unidos disseram à China para fechar seu consulado em Houston, aprofundando a deterioração nas relações bilaterais, e uma fonte afirmou que Pequim considera fechar o consulado norte-americano em Wuhan.

No Brasil, o começo da temporada de balanços trimestrais repercute nos negócios e agentes financeiros estão atentos para os efeitos nas companhias do período mais agudo da crise desencadeada pelo coronavírus.

De acordo com a equipe do BTG Pactual (BPAC11), a partir desse momento, a volatilidade se torna muito mais individual, e dependendo dos resultados haverá movimentações abruptas nos preços das ações.

Destaques

WEG
Resultado consistente no 2° trimestre garante impulso às ações da Weg(Imagem: LinkedIn/Weg)

Weg (WEGE3) disparava 11,21%, tendo renovado máxima intradia a 67,07 reais, após atravessar a primeira onda da pandemia de Covid-19 com crescimento de lucros, receitas, margens e retorno no segundo trimestre, em resultado que a equipe da Guide Investimentos classificou como “bastante sólido e positivo”. No ano, os papéis já sobem mais de 90%.

B2W (BTOW3) avançava 3,71%, também tendo batido recorde intradia a 124,98 reais. O conselho de administração da varejista de comércio eletrônico aprovou aumento do capital de 4 bilhões de reais, para subscrição privada, a 115 reais por papel, para acelerar o plano estratégico de crescimento, incluindo eventuais aquisições estratégicas.

Via Varejo (VVAR3) subia 2,33%. A XP Investimentos retomou a cobertura das ações com recomendação de compra e preço-alvo de 28 reais.

“Acreditamos que as preocupações dos investidores em relação à liquidez de curto prazo da companhia tenham sido endereçadas e que a companhia tenha reduzido algumas das lacunas em relação a seus competidores”, argumentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 22/07/2020 - 13:09

Cotações Crypto
Pela Web