BusinessTimes

Ibovespa oscila sem viés claro com EUA e feriados no radar

04 set 2020, 11:49 - atualizado em 04 set 2020, 11:49
Ibovespa
Às 11:11, o Ibovespa caía 0,15 %, a 100.570,88 pontos (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

A bolsa paulista mostrava indefinição nesta sexta-feira, em sessão marcada por dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos e com agentes financeiros atentos a Wall Street após o ‘sell-off’ da véspera em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 11:11, o Ibovespa caía 0,15 %, a 100.570,88 pontos, já tendo oscilado da máxima de 101.469,47 pontos à mínima de 100.281,40 pontos.

Nesta véspera de fim de semana prolongado, com feriados no Brasil (Dia da Independência) e nos EUA (Labor Day) na segunda-feira, o volume financeiro somava 4,9 bilhões de reais

O Departamento do Trabalho norte-americano divulgou a criação de 1,371 milhão de vagas fora do setor agrícola no mês passado, ante expectativa de 1,4 milhão de postos. A taxa de desemprego caiu a 8,4%, ante previsão de 9,8%.

Na visão do estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel, o relatório traz informações positivas para a recuperação do mercado de trabalho nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A recuperação não foi afetada pelo surto de Covid-10 no ‘sunbelt’. Por outro lado, teremos de monitorar as contratações no setor público que devem sofrer redução uma vez o efeito temporário do censo tenha passado”, afirmou.

Em Wall Street, o S&P 500 abriu em alta, mas abandonou os ganhos e mostrava variação negativa de 0,6%.

A sessão é a última com o Ibovespa na sua composição atual. A partir de terça-feira, ele passa a incluir também os papéis da Eztec e da Petrorio.

Destaques

Itaú (ITUB4) subia 0,92%, com bancos de novo entre as maiores contribuições positivas do Ibovespa. Bradesco (BBDC4) N tinha alta de 1,23% e Banco do Brasil (BBAS3) ganhava 0,83%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4)  avançavam 1,3% e 1%, respectivamente, beneficiadas pela queda do dólar em relação ao real combinada com o declínio do petróleo.

Petrobras (PETR4) recuava 0,83%, em nova sessão de queda dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent registrava declínio de mais de 1%.

Magazine Luiza (MGLU3) mudava o sinal e caía 4,33%, tendo ainda no radar compra do aplicativo AiQFome, enquanto B2W (BTOW3) recuava 5,39% e Via Varejo (VVAR3) perdia 5,47%, mesmo após fortes baixas na véspera.

Vale (VALE3) tinha acréscimo de 0,19%, em sessão mista no setor de mineração e siderurgia, comGerdau (GGBR4),  Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3) em baixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Totvs (TOTS3) recuava 2,74%, tendo de pano de fundo a disputa envolvendo a aquisição da Linx, que fechou acordo vinculante com StoneCo. Linx (LINX3) caía 3,27% e, em Nova York, STONECO subia 0,83%.

Suzano (SUZB3) tinha estabilidade, em meio à queda do dólar e também anúncio de que a BNDESPar avalia a venda de até toda a fatia de 11% que detém na companhia. No setor,Klabin (KLBN11) perdia 0,16%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar