Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa ruma para os 92.300 pontos, aponta análise técnica

01/06/2020 - 16:40
Mercados Ibovespa
Expectativa altista permanecerá enquanto permanecer acima dos 80.600 pontos, explicam os analistas do Itaú BBA (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O caminho parece aberto para que o Ibovespa (IBOV) alcance os 92.300 pontos, nível que está aproximadamente 5% acima do ponto atual.

“Mais uma semana de alta e os mercados em sua maioria superaram resistências importantes marcando nova máxima”, apontam os analistas Fábio Perina e Larissa Nappo, que fazem parte do time de análise técnica do Itaú BBA.

Segundo eles, este processo de recuperação está em curso desde o fundo dos mercados registrado em março. Os mercados desenvolvidos, por exemplo, estão deixando para trás suas médias móveis de 200 períodos.

“Este movimento abre caminho para mais uma onda de alta podendo levar às suas máximas do ano, como é o caso do Nasdaq. No caso dos mercados emergentes, a superação das resistências abrirá caminho para seguirem em direção às suas médias móveis de 200 períodos”, destacam.

Perina e Nappo avaliam que o Ibovespa acompanha a tendência mundial e que esta expectativa altista permanecerá enquanto permanecer acima dos 80.600 pontos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 01/06/2020 - 19:42