Ibovespa rumo aos 120 mil pontos? Índice vira para alta e quebra importante resistência

O Ibovespa, que abriu o dia em queda, virou para alta, ignorando o cenário externo ruim. Por volta das 12h52, o índice subia 0,52%, a 113.611 pontos. Em Wall Street:
Os principais índices de Wall Street abriram em queda nesta quarta-feira, uma vez que números trimestrais fracos da Microsoft e da Boeing ampliaram os temores de uma recessão, com as ações de tecnologia liderando os declínios.
Aqui no Brasil, a agenda reserva o dado de confiança do consumidor, ao mesmo tempo em que investidores monitoram a agenda política, com encontro de lideranças no Uruguai.
Ainda na política, as atenções também se voltam para Brasília, onde acontecerão as eleições para as presidências da Câmara e do Senado na próxima semana, destaca a Ágora.
Ibovespa quebra resistência
Segundo a equipe de grafistas da Ágora, os 113 mil pontos é um nível de resistência que precisa ser superado de forma convincente, “para acreditarmos em retomada do rali de curto prazo que teria próximos objetivos projetando em 115.700 e 118.200 pts”.
“Do lado negativo, a perda do suporte aos 111.100, ao contrário, confirmaria topo na região e, neste caso, o índice teria espaço para uma correção até a reta mais inclinada que passa aos 108.000 pts”, completa