Ibovespa se agarra ao exterior à espera de arcabouço fiscal

O Ibovespa avança nesta quarta-feira (29), tentando alcançar a sua terceira alta consecutiva. Por volta das 12h25, o índice tinha alta de 0,39%, a 101.584 pontos. Em Wall Street:
Nos Estados Unidos, cresce as expectativas de que o Federal Reserve irá brecar a alta dos juros. Além disso, os riscos com setor bancários, aos poucos, são dilúidos.
Por aqui, ontem, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse que o novo marco fiscal deverá ser apresentado ainda nesta semana, e que haverá uma reunião decisiva ainda hoje para tratar do tema com Lula e Rui Costa (Casa Civil).
“Diante de um mercado com posição técnica mais saudável e preços atrativos, investidores se preparam para um texto “menos negativo” – o que estabilizaria a depreciação dos ativos locais”, destaca a equipe da Ajax Asset.
Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse que Lula tem a intenção de enviar o novo arcabouço fiscal ao Congresso Nacional o mais rápido possível, mas que ainda não há data definida.
“Ainda à espera do novo regramento fiscal, ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que dará a “celeridade devida” à tramitação do texto na Casa, o que pode reduzir um pouco das pressões observadas nos juros futuros –especialmente nos vértices mais longos, determinantes para a trajetória dos demais ativos de risco”, destaca a Ágora Investimentos.
Com informações da Reuters