Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa só voltará a subir com força, se romper os 125.300 pontos

Márcio Juliboni
19/01/2021 - 10:20
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Indefinição: Ibovespa não firma tendência de alta no curto prazo (Imagem: B3/Divulgação)

Analistas raramente concordam e, quando isso ocorre, é bom prestar atenção. Há um consenso, neste instante, de que o Ibovespa só engatará um novo rali de alta, se romper os 125.300 pontos de modo consistente. Até lá, a tendência é que o principal índice da Bolsa brasileira ande de lado ou sofra uma correção de curto prazo.

A avaliação é dos analistas gráficos da Ágora Investimentos, XP Investimentos e Banco Safra. A sintonia entre eles é tanta, que até o teto a ser rompido coincide: Safra e Ágora cravam os mesmos 125.300 pontos.

A XP Investimentos prefere um teto mais baixo, ao redor dos 120 mil pontos, e coloca, como primeiro alvo, os 125.323 pontos. Se superado esse patamar, a gestora acredita que o Ibovespa possa embalar, rumo aos 130 mil pontos.

Para a Ágora, furar o teto que se formou impulsionaria o índice para os 128 mil pontos. A gestora não descarta, contudo, um movimento de correção no curto prazo, expressão polida do mercado usada para indicar pequenas quedas.

Já o Safra é mais comedido na previsão. O banco aposta que, se superado o teto, o próximo alvo ficaria bem próximo, a 125.800 pontos.

Última atualização por Márcio Juliboni - 19/01/2021 - 10:20

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web