Mercados

Ibovespa cede com cautela global, após abrir em alta

03 fev 2022, 10:27 - atualizado em 03 fev 2022, 10:57
Ibovespa, Mercados, Ações
Focos de risco fiscal também seguem no radar, entre eles os combustíveis. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa caía 0,47% por volta das 10h50 desta quinta-feira (3), aos 111,3 mil pontos, em um momento de cautela global com a temporada de resultados das empresas. Nos Estados Unidos, os futuros do S&P recuavam 1,13% e os da Nasdaq cediam 2,25%.

O pregão desta quinta é o primeiro após o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) aumentar a Selic em 1,5 ponto percentual, para 10,75%, e sinalizar uma redução no ritmo do aperto monetário.

Os agentes seguem monitorando o retorno dos trabalhos do Congresso e as discussões em torno das reformas, especialmente a administrativa e a tributária. Focos de risco fiscal também seguem no radar, entre eles os combustíveis, a redução do IPI e o reajuste do piso dos professores.

No exterior, os investidores digerem os recentes sinais emitidos por dirigentes do Fed, o BC americano, enquanto aguardam a divulgação do payroll nos Estados Unidos na sexta (4). Acompanhe a cobertura em tempo real do Money Times.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.