B3

Ibovespa supera máxima histórica com ajuda da cena externa

11 set 2017, 14:46 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

O principal índice da ações da Bolsa brasileira (B3) operava acima de seu recorde histórico ao fim da manhã desta segunda-feira (11). O bom humor no mercado internacional ajuda o Ibovespa em meio aos desdobramentos da reviravolta no caso das delações da JBS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

No cenário externo, as bolsas avançam em Wall Street e na Europa. O ânimo é estimulado pelo fato de o furacão Irma ter sido rebaixado à categoria 1 ao chegar em território norte-americano e diante da menor tensão geopolítica envolvendo a Coreia do Norte.

Por ora, o Ibovespa subia 1,57%, aos 74.223 pontos, acima da máxima de 73.516 pontos registrada no fechamento do pregão em 20 de maio de 2008.

Com a delação da J&F em risco após a prisão dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, o mercado brasileiro inicia a semana ainda menos preocupado com uma eventual nova denúncia contra Michel Temer e atento ao avanço da agenda de reformas no Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após reunião no sábado (9) entre Temer e ministros, o titular da Fazenda Henrique Meirelles falou que o governo decidiu agora retomar “com toda a ênfase” a discussão que trata da aprovação da reforma da Previdência.

Compartilhar

conrado.mazzoni@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: