Ibovespa supera máxima histórica com ajuda da cena externa
O principal índice da ações da Bolsa brasileira (B3) operava acima de seu recorde histórico ao fim da manhã desta segunda-feira (11). O bom humor no mercado internacional ajuda o Ibovespa em meio aos desdobramentos da reviravolta no caso das delações da JBS.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
No cenário externo, as bolsas avançam em Wall Street e na Europa. O ânimo é estimulado pelo fato de o furacão Irma ter sido rebaixado à categoria 1 ao chegar em território norte-americano e diante da menor tensão geopolítica envolvendo a Coreia do Norte.
Por ora, o Ibovespa subia 1,57%, aos 74.223 pontos, acima da máxima de 73.516 pontos registrada no fechamento do pregão em 20 de maio de 2008.
Com a delação da J&F em risco após a prisão dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, o mercado brasileiro inicia a semana ainda menos preocupado com uma eventual nova denúncia contra Michel Temer e atento ao avanço da agenda de reformas no Congresso.
Após reunião no sábado (9) entre Temer e ministros, o titular da Fazenda Henrique Meirelles falou que o governo decidiu agora retomar “com toda a ênfase” a discussão que trata da aprovação da reforma da Previdência.