Economia

IGP-DI tem deflação de 0,96% em junho

07 jul 2017, 11:49 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou deflação (queda de preços) de 0,96% em junho. A deflação registrada em maio foi de 0,51%. A queda de preços acumulada em 2017, até junho, é de 2,58%. Em 12 meses, o IGP-DI acumula deflação de 1,51%, segundo dados divulgados hoje (7) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O aumento do ritmo da queda de preços foi provocada pelos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve deflação de 1,53% em junho, uma queda de preços mais acentuada do que em maio, que havia sido de 1,10%.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, passou de uma inflação de 0,52% em maio para uma deflação de 0,32% em junho.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção registrou em junho índice de inflação (alta de preços) mais elevado (0,93%) do que no mês anterior, de (0,63%)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar