BusinessTimes

IHS Towers faz acordo com Torresur para compra de 2.115 torres de telefonia no Brasil

24 jan 2022, 10:31 - atualizado em 24 jan 2022, 10:31
Telecomunicações
A aquisição deverá gerar receita e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de cerca de 38 milhões e 36 milhões de dólares, respectivamente, no primeiro ano após o fechamento do acordo (Imagem: Pixabay/albertoadan )

A IHS Towers, uma das maiores operadoras e desenvolvedoras de infraestruturas de telecomunicações compartilhadas do mundo, assinou um acordo para adquirir a São Paulo Cinco Locação de Torres (SP5), empresa do Grupo Torresur, por 315 milhões de dólares.

O portfólio da SP5 inclui 2.115 torres de telecomunicações espalhadas por 25 dos 27 Estados do Brasil. Com a aquisição, a IHS Towers passará a deter aproximadamente 7.000 torres no Brasil, além de rede de fibra secundária que abrange aproximadamente 6,4 milhões de residências.

A aquisição deverá gerar receita e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de cerca de 38 milhões e 36 milhões de dólares, respectivamente, no primeiro ano após o fechamento do acordo.

A SP5 será integrada aos negócios brasileiros existentes da IHS Towers. O acordo está sujeito a aprovações regulatórias e deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar