Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Impacto real da crise Vale é insignificante e Citi recomenda compra

Gustavo Kahil
19/05/2017 - 22:20

Vale

As ações da Vale devem ter um bom desempenho a despeito do solavanco econômico que a nova crise política possa causar, avalia o Citi em um relatório em que reitera a recomendação de compra dos papéis da mineradora. O preço-alvo de R$ 42,70 (VALE5) sugere um potencial de valorização de aproximadamente 66%.

Veja outras recomendações de ações

“As ações podem entrar sob pressão com o cenário político atual. Ressaltamos que usaríamos essa fraqueza como uma oportunidade de compra, observando que este é um evento técnico com impacto insignificante no negócio subjacente da Vale, na nossa opinião”, avalia Alexander Hacking, analista do banco.

Segundo ele, a mineradora tem uma exposição muito limitada à demanda doméstica brasileira, vende seus produtos globalmente em dólar, e se beneficia da queda de custos com o real mais fraco.

“A Vale está negociando com 13% de rendimento no fluxo de caixa livre e menos de 5x Ebitda no preço de longo prazo do Citi para o minério de ferro a US$ 55/ tonelada – múltiplos atraentes”, ressalta.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:03

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto