Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Importação de petróleo pela Índia cai em fevereiro com nova onda de coronavírus

22/03/2021 - 8:36
Petróleo Commodities
As importações de petróleo pela Índia em fevereiro caíram 18,3% na comparação anual, para 15,24 milhões de toneladas (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

As importações de petróleo pela Índia tiveram a maior queda em quatro meses em fevereiro, mostraram dados do governo nesta segunda-feira, conforme a demanda desacelerou devido ao aumento nos preços dos combustíveis e uma retomada de casos de Covid-19, que potencialmente poderia levar a novas restrições.

As importações de petróleo pela Índia em fevereiro caíram 18,3% na comparação anual, para 15,24 milhões de toneladas, o maior recuo ano a ano desde outubro de 2020, mostraram dados da célula de análise e planejamento de petróleo (PPAC).

“A Índia está dependendo de suas reservas por enquanto e esperando o rali dos preços esfriar”, disse o vice-presidente da Motilal Oswal, Amit Sajeja.

“Mas, se a queda continuar nos próximos meses, ela se tornaria um preocupante indicador de desaceleração econômica.”

Dogecoin valoriza 140% em um dia, devo comprar?

O consumo de combustíveis da Índia também caiu pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, ao menor nível desde setembro, enquanto o processamento de petróleo recuou dos níveis vistos em janeiro, que estavam no maior nível em quase um ano.

A Índia, terceira maior importadora e consumidora de petróleo do mundo, registrou na segunda-feira o maior número de casos e mortes por Covid-19 em meses, e autoridades reintroduziram algumas medidas para tentar reduzir a velocidade de propagação do vírus, especialmente no Estado de Maharashtra, ao oeste.

Enquanto isso, refinarias estatais indianas estão planejando cortar importações junto à Arábia Saudita em cerca de um quarto em maio, disseram à Reuters fontes com conhecimento do assunto na semana passada.

As exportações de produtos de petróleo pela Índia caíram 17,7%, segundo os dados. Os embarques de diesel recuaram 11,7% na comparação anual e 9,1% ante o mês anterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/03/2021 - 8:36

Pela Web