Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Importações acumuladas da China vão superar US$ 22 trilhões na próxima década, diz presidente Xi

04/11/2020 - 9:38
Xi Jinping
Xi falou por messagem de vídeo na cerimônia de abertura da China International Import Expo em Xangai (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

As importações acumuladas de bens da China vão superar 22 trilhões de dólares na próxima década e o país está acelerando sua abertura apesar da pandemia global de coronavírus, afirmou nesta quarta-feira o presidente Xi Jinping.

Xi falou por mensagem de vídeo na cerimônia de abertura da China International Import Expo em Xangai.

A China optou por realizar sua feira anual de importação este ano, um raro evento presencial realizado durante a pandemia, embora com limite de capacidade e restrições sanitárias. Analistas disseram que isso é um sinal de o país está aberto a negócios.

O país deverá ser a única grande economia a crescer este ano após conseguir controlar a epidemia.

Xi disse que a China quer tornar seu mercado “o mercado do mundo” conforme avança para um modelo econômico de “dupla circulação”. O país vai, por exemplo, reduzir as restrições às importações, tratar todas as empresas registradas na China igualmente e assinar mais acordos comerciais com outros países, disse ele.

Ele acrescentou que o mundo precisa trabalhar junto, ir contra o unilateralismo e não “golpear” um ao outro já que a economia global enfrenta muitos desafios, especialmente com a epidemia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/11/2020 - 10:08

Cotações Crypto
Pela Web