Bebidas

Incubadoras miram startups que convertam CO2 capturado em vodca

19 jul 2020, 10:05 - atualizado em 16 jul 2020, 17:00
O mercado para esses produtos é promissor o suficiente para incentivar um grupo de incubadoras de tecnologia limpa a buscar startups que aceitem o desafio (Imagem: Unsplash/@hessamhoajti)

Vodca e diamantes agora fazem parte da luta contra a mudança climática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um pouco de criatividade, ambos podem ser produzidos com a manipulação de dióxido de carbono capturado do ar, o que significa que sua produção pode realmente ajudar a controlar o aquecimento global.

O mercado para esses produtos é promissor o suficiente para incentivar um grupo de incubadoras de tecnologia limpa a buscar startups que aceitem o desafio.

O Urban Future Lab da Universidade de Nova York trabalha com a Greentown Labs e a Fraunhofer USA para ajudar o crescimento de empresas que descobriram como transformar CO2 em produtos de luxo e muito mais.

O projeto “Carbon to Value Initiative” oferece um lugar para o desenvolvimento inicial de startups, acesso a capital de risco e parceiros de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queremos impulsionar a indústria de tecnologia de carbono”, disse Pat Sapinsley, diretora-gerente de iniciativas de tecnologia limpa do Urban Future Lab.

“Usaremos nossos parceiros corporativos para expandir rapidamente. É necessário ficar abaixo de um aumento de 2 graus Celsius”, disse em referência ao limite de aquecimento da temperatura considerado necessário para evitar impactos climáticos catastróficos.

A tecnologia para produzir bens a partir de CO2 existe há algum tempo, mas os produtos ganharam pouca tração porque são mais caros do que os similares fabricados de maneira tradicional.

O grupo de incubadoras espera mudar isso, concentrando-se em itens de alto valor. Consumidores podem estar dispostos a pagar um prêmio por produtos de luxo que combatem as mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar