Bancos

Índia está a caminho de se tornar economia que mais cresce no mundo, diz RBI

16 jul 2022, 15:50 - atualizado em 16 jul 2022, 15:50
Banco central da Índia
“Os efeitos indiretos de repercussões geopolíticas são visíveis em vários setores, diminuindo o ritmo da recuperação”, disse o banco central indiano (Imagem: REUTERS/Danish Siddiqui)

A economia da Índia tem permanecido resiliente diante do cenário negativo global e, com a inflação saindo de seu pico recente, deve permanecer no caminho de se tornar a economia que mais cresce no mundo, disse o Reserve Bank of India (RBI) neste sábado.

O recente ressurgimento da monção no sudoeste e o plantio renovado aumentaram as expectativas de que a demanda rural em breve alcançará os gastos urbanos e consolidará uma recuperação, disse o RBI em boletim.

“Os efeitos indiretos de repercussões geopolíticas são visíveis em vários setores, diminuindo o ritmo da recuperação”, disse o banco central indiano.

“Apesar desse choque avassalador, há faíscas que inflamam a força inata da economia e a colocam no caminho de se tornar a economia que mais cresce no mundo, embora sitiada por medos de recessão.”

O banco não deu um prazo, no entanto.

O RBI disse que se persistir a moderação dos preços das commodities testemunhada nas últimas semanas, junto do alívio das pressões da cadeia de suprimentos, a pior fase do recente aumento da inflação terá passado.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.