Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índia planeja ampliar vacinação ao ver disparada de infecções

26/03/2021 - 11:19
Índia
Todas as pessoas acima de 45 anos estão aptas a se vacinar a partir de 1º de abril, anunciou o governo (Imagem: REUTERS/Niharika Kulkarni)

A Índia planeja ampliar uma campanha de vacinação contra o coronavírus em breve para incluir mais pessoas mais jovens, disse o ministro da Saúde nesta sexta-feira, já que as infecções novas tiveram sua maior alta em mais de cinco meses.

A nação que mais fabrica vacinas no mundo segurou grandes exportações da vacina da AstraZeneca para atender a demanda doméstica crescente, mas não existe uma proibição explícita, disse uma fonte do governo, e o suprimento de vacinas será escalonado.

Todas as pessoas acima de 45 anos estão aptas a se vacinar a partir de 1º de abril, anunciou o governo, que está trabalhando para atender uma demanda de muitos Estados pela inclusão de todos os adultos, já que as infecções novas quase quadruplicaram neste mês.

“O governo já está planejando ampliar o alcance dos beneficiários da vacina contra Covid-19 no futuro próximo para cobrir outros setores da população”, disse o ministro da Saúde, Harsh Vardhan, em uma cúpula virtual organizada pelo jornal Economic Times.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

A Índia registrou 59.118 infecções novas, mostraram dados do Ministério da Saúde, o que eleva seu total a 11,58 milhões – o terceiro maior do mundo, só atrás do norte-americano e do brasileiro. O número de mortes aumentou em 257 e está em 160.949.

A Índia já administrou 55 milhões de doses, mas está muito defasada em relação à sua população de 1,35 bilhão de habitantes, mostrou o site Our World in Data.

Como as críticas às exportações de sua vacina aumentaram, a Índia está destinando mais suprimentos do fabricante Instituto Serum da Índia para inoculações em casa. O outro fabricante, Bharat Biotech, está tendo dificuldade para aumentar a produção.

Enquanto hospitais veem a oferta de leitos diminuir em Maharashtra, Estado do oeste indiano mais atingido pelo ressurgimento das infecções, autoridades disseram que um incêndio em um deles matou 10 pacientes, a maioria com Covid-19. Equipes de resgate ainda tentam conter as chamas perto de Mumbai, a capital comercial do país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 26/03/2021 - 11:19

Pela Web