Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) derrete à espera do Copom; veja os indicadores desta quarta (02)

02 ago 2023, 12:23 - atualizado em 02 ago 2023, 12:23
Indicadores
Entre os indicadores, o destaque ainda vai para a reunião do Copom, na qual o mercado anseia pelo futuro da taxa Selic, e os dados da criação de vagas dos Estados Unidos. (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Com a agenda de indicadores morna nesta manhã, o destaque do dia se dá pelo segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), com altas expectativas sobre o futuro da taxa Selic. Da mesma forma, os dados da criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos apontaram grande alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, a abertura veio em baixa após a decisão da agência de classificação de risco Fitch de rebaixar a recomendação de crédito do governo dos Estados Unidos, afetando o apetite por ativos de risco ao redor do mundo.

Por volta das 12h010, o Ibovespa (IBOV) desacelerava -1,09%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,45%, S&P 500 tombava -2.01% e Dow Jones caia -0.76%.

  • Fitch corta nota de crédito dos EUA: Entenda o impacto nos mercados globais e como isso mexe com seu bolso no Giro do Mercado de hoje (02), é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (02)

Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que mede a inflação da cidade de São Paulo, apontou um declínio de 0,14% em julho, ante 0,03% em junho. No período de 12 meses até julho, o índice cresceu 3,66%, apesar de ficar abaixo das projeções de 3,79% a 3,98%.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, foi divulgado o Relatório Nacional de Emprego ADP, apontando uma alta de 324 mil na criação de vagas de emprego no mês de julho, por impulso das áreas de lazer e hospitalidade.

Em contrapartida, a área de menor impulso foi a de manufatura, em viés da sensibilidade à taxa de juros, que cortou empregos pelo quinto mês consecutivo. Os dados de junho foram revisados, apontando 455 mil vagas ante as 497 vagas relatadas anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o relatório de Atividade das refinarias de Petróleo pela EIA, apontou queda de 17,049 milhões de barris, ante os -1,3 milhão da previsão. Já em Cushing, Oklahoma, houve uma queda de -1,259 milhão de barris. Por outro lado, os estoques de gasolina cresceram 1,481 milhão, em um consenso de -1,3 milhão, enquanto os estoques de destilados apontou -796 mil, em um consenso de -100 mil.

* Com Reuters e BDM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.