Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) cai, enquanto inflação a 4,86% no ano é mantida pelo BC; veja os indicadores desta segunda (25)

25 set 2023, 12:09 - atualizado em 25 set 2023, 12:09
Indicadores
A agenda de indicadores acordou com foco ao nacional, com o Relatório Focus e o Índice de Confiança do Consumidor FGV. (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco nacional, com o Relatório Focus da semana, no qual foi mantida as projeções para a inflação a 4,86% no ano, e aos dados de setembro do Índice de Confiança do Consumidor FGV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, os índices abriram em baixa devido às preocupações com a possibilidade de o Federal Reserve permanecer a taxa de juros alta por mais tempo do que o esperado.

Por volta de 12h02, o Ibovespa (IBOV) caia 0,16%. Já em Wall Street, S&P 500 caia a 0,28%, Dow Jones a 0,53% e Nasdaq desacelerava a 0,21%.

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta segunda-feira (25)

Brasil

Os economistas consultados pelo Banco Central mantiveram as projeções para a inflação em 4,86% neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os dados do Relatório Focus desta semana, a projeção para o IPCA do próximo ano, também segue a mesma da semana anterior, 3,86%. Selic ao final de 2023 e 2024 continua em 11,75% e 9%, respectivamente.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), registrou alta de 0,2 ponto em setembro, indo para a faixa de 97,0 pontos e assim, desacelerando o ritmo de alta registrado desde maio deste ano.

Em médias móveis trimestrais, houve um aumento de 1,6 ponto, indo para 96,2 pontos. Dessa forma, atingindo a sexta alta consecutiva do índice.

Já o Índice de Situação Atual (ISA) subiu 1,8 ponto, para 83,2 pontos, alcançando o maior nível desde dezembro de 2014 (86,7 pontos), enquanto o Índice de Expectativas (IE), no entanto, recuou 0,9 ponto, para 106,7 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.