Giro de Indicadores

Ibovespa (IBOV) sente o susto dos mercados e despenca após payroll; veja os indicadores desta sexta (6)

06 out 2023, 12:05 - atualizado em 06 out 2023, 12:05
Indicadores
Com agenda de indicadores morna, o foco se deu ao IGP-DI em território nacional e ao Payroll nos EUA (Arte: Giovanna Melo/Money Times)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com foco ao payroll nos Estados Unidos, além dos mais recentes dados do IGP-DI, medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Wall Street, os índices abriram em baixa com impulso do relatório de empregos nos EUA, que aprofundou os temores de que a taxa de juros do Federal Reserve possa permanecer elevada por um longo período.

Por volta de 11h51, o Ibovespa (IBOV) caía 0,95%, a 112.212 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 caía 0,14%, Dow Jones 0,15% e Nasdaq ficava no zero a zero, com um tímido +0,08%.

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta sexta-feira (06)

Brasil

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) variou 0,45% em setembro, ante 0,05% em agosto. Enquanto o índice acumula variação de -4,88% no ano, o período de 12 meses acumula -5,34%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o índice caía 1,22% em setembro e acumulava +7,94% em 12 meses.

Nas composições do IGP-10, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do indicador geral, apontou variação de 0,51% em setembro, ante 0,10% em agosto.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que responde por 30% do indicador geral, apontou alta de 0,27% em setembro, ante a queda de 0,22% em agosto.

Por fim, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), que forma 10% do indicador geral, apontou uma variação de 0,34% em setembro, ante 0,17% em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estados Unidos

Segundo o relatório de emprego (payroll) dos EUA, medido pelo Departamento do Trabalho, foram criadas 336 mil vagas em setembro.

O resultado ficou bem acima da expectativa do mercado de criação de 170 mil postos de trabalho. Os dados do payroll de setembro também bateram o ritmo das vagas na leitura do mês anterior.

* Com dados da Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.