Giro do Mercado

Ibovespa (IBOV) sobe tímido e Raízen (RAIZ4) recua; veja os indicadores desta quarta (27)

27 dez 2023, 12:02 - atualizado em 27 dez 2023, 12:02
Ibovespa, Indicadores
Com o Ibovespa em alta, e enquanto o mercado volta do feriado do natal, o foco se deu aos dados do Índice de Confiança da Indústria (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Nesta manhã, a agenda de indicadores acordou com apenas um índice em destaque, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre).

Em Wall Street, os índices abriram variando pouco, na ausência de quaisquer sinais fortes que mantivessem o otimismo em torno das perspectivas de cortes de juros. Isso levou o S&P 500 na sessão anterior para mais perto de seu registro histórico.

Por volta de 11h55, o Ibovespa (IBOV) subia 0,03% a 133.575 mil pontos. Já em Wall Street, S&P 500 avançava 0,10%, Dow Jones crescia 0,14% e Nasdaq subia 0,16%.

O papel da Raízen (RAIZ4) lidera o ranking de baixas do Ibovespa nesta manhã, recuando 1,45%, enquanto a Alpargatas (ALPA4) lidera em altas, com +2,05%.

Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta quarta-feira (27)

Brasil

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre) registrou alta de 2,6 pontos em dezembro, atingindo a faixa dos 95,3 pontos. Assim, o índice avançou 1,4 ponto em médias móveis trimestrais, registrando 92,9 pontos.

Já no último Relatório Focus do ano, que foi divulgado excepcionalmente na terça-feira (26) por conta do feriado de Natal, o mercado voltou a reduzir as suas apostas para a inflação.

Segundo os dados do relatório, agora, a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano em 4,46%, ante os 4,49% do levantamento passado. Para 2024, a projeção permanece em 3,91%.

Estados Unidos

Índice de Preços de Imóveis, apurado pelo Federal Housing Finance Agency (FHFA), registrou alta de 0,3% em outubro comparado a setembro, em dados sazonais ajustados. No mesmo período de 2022, o índice aumentou 6,3%.

* Com dados da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar