Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice da percepção do consumidor da Universidade de Michigan revisto para baixo

29/06/2018 - 11:48

Por Investing.com – Um indicador chave da confiança do consumidor nos EUA foi revisto para baixo em junho, de acordo com um estudo divulgado nesta sexta-feira. O Índice da percepção do consumidor da Universidade de Michigan foi revisto para baixo para 98,2 a partir de 99,3. Economistas previam uma leitura de 99,2.

Um sub-índice que acompanha as expectativas do consumidor caiu de 87,4 para 86,3. Uma outra medida, que acompanha as condições atuais, passou de 117,9 para 116,5. Enquanto isso, as expectativas de inflação para os próximos 12 meses subiram para 3,0% a partir de 2,9%, ao passo que a métrica para cinco anos ficou inalterada em 2,6%.

Richard Curtin, economista-chefe do centro de pesquisas, observou que a percepção do consumidor dos EUA recuou no final de junho para ficar pouco acima da leitura de maio “em grande parte devido a preocupações sobre o impacto potencial das tarifas sobre a economia doméstica”.

Para o próximo ano, os consumidores ainda previam que a economia produziria pequenos declínios adicionais na taxa de desemprego, bem como maiores ganhos salariais, disse Curtin.

“Os consumidores também esperam um aumento na inflação durante o próximo ano, em parte devido ao aumento dos preços da energia e em parte devido às tarifas”, acrescentou.

Este economista observou que era provável que tarifas mais altas levariam algum tempo para os consumidores digerir, já que precisavam ganhar experiência com a mudança real nos preços dos produtos e no emprego.

“Embora as tarifas possam ter um impacto direto em apenas uma parcela muito pequena do PIB geral, o impacto negativo pode rapidamente generalizar e produzir um declínio generalizado na confiança do consumidor”, concluiu Curtin.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/06/2018 - 11:48

Cotações Crypto
Pela Web