Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice de ações brasileiras sobe 0,75% em NY; Itaú e Bradesco sobem forte

25/01/2018 - 19:23

O índice brasileiro Dow Jones Brazil Titans, que reúne as 20 ações mais líquidas negociadas em NY, terminou a quinta-feira com valorização de 0,75% em Nova York. Ao longo do dia, o benchmark chegou a subir mais de 2%, porém reduziu os ganhos no final do dia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O desempenho indica uma continuidade do momento positivo visto na véspera após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância.

As maiores altas do dia ficam com os papéis da Eletrobras (1,6%), Itaú (2,67%) e Bradesco (1,98%). Os ativos da Petrobras avançaram 1,3%. No lado negativo, a Vale (-1,75%) e Fibria (-2,51%) chamaram a atenção.

Os principais índices americanos terminaram com sinais opostos. O Dow Jones subiu 0,54%, o S&P 500 cerca de 0,1% e o Nasdaq em baixa de 0,05%. Na Europa, os índices terminaram em queda. O Euro Stoxx 50 caiu 0,4%, enquanto o CAC 40, da França, recuou 0,25%.

BCE

O Banco Central Europeu decidiu hoje manter a política de afrouxamento monetário e o juro entre 0,25% e 0,4%. O BCE espera que as “as taxas de juros permaneçam nos níveis atuais por um longo período de tempo, e bem além do horizonte das compras líquidas de ativos”, informou a instituição em um comunicado.

O mercado teme que o euro fortalecido em relação ao dólar mantenha a inflação em níveis muito deprimidos, o que eliminaria todo o esforço de jogar trilhões na economia da região. O euro passa por mais um dia de alta contra o dólar.

EUA

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego (Initial Claims, em inglês) nos Estados Unidos veio abaixo da expectativa do mercado, conforme dados publicados na manhã desta quinta-feira (25) pelo Departamento do Trabalho dos EUA. O resultado representa uma boa notícia ao mercado de trabalho do país.

O indicador ficou em 233 mil solicitações feitas na semana encerrada no dia 20 de janeiro. A expectativa do mercado, colhida pelo site Briefing.com, era de 240 mil pedidos no período. O dado, no entanto, é superior ao apurado na semana anterior (216 mil pedidos).

O dado de vendas de imóveis novos, por sua vez, também recuou em dezembro na comparação com novembro nos Estados Unidos, ficando abaixo do esperado pelos analistas, segundo dados da associação de agentes imobiliários.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/01/2018 - 19:23

Cotações Crypto
Pela Web