ImóvelTimes

Índice de confiança das construtoras nos EUA desaba pelo 7º mês seguido

18 jul 2022, 11:44 - atualizado em 18 jul 2022, 11:44
Imóveis EUA
O indicador recuou 12 pontos, passando para 55 pontos em julho. (Imagem: REUTERS/Karen Ducey/File Photo)

O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, elaborado pela Associação Nacional das Construtoras (NAHB, na sigla em inglês), recuou 12 pontos, passando para 55 pontos em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é a sétima queda consecutiva do indicador e a leitura mais baixa desde maio de 2020. Além disso, é a segunda maior queda da série histórica, atrás apenas da queda de 42 pontos, registrada em abril de 2020.

A confiança dos construtores despencou com a alta inflação e o aumento das taxas de juros, que paralisaram o mercado imobiliário e diminuíram drasticamente as vendas e o tráfego de compradores.

“Os gargalos de produção, o aumento dos custos de construção de imóveis e a alta inflação estão fazendo com que muitos construtores interrompam a construção porque o custo do terreno, construção e financiamento excedem o valor de mercado da casa”, disse o presidente da NAHB, Jerry Konter.

Todos os três componentes do levantamento registraram quedas em julho: as condições atuais de vendas caíram 12 pontos para 64; as expectativas de vendas nos próximos seis meses caíram 11 pontos para 50; e o tráfego de potenciais compradores caiu 11 pontos para 37.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.