Mercados

“Índice do medo” das opções do S&P 500 fecha próximo do ponto crítico para ações

13 set 2022, 17:28 - atualizado em 13 set 2022, 17:28
Bolsa de Nova York, Nyse, Wall Street. S&P 500, mercados
Volatilidade e tendência baixista para ações precificadas nesta 3ª em Nova York (Imagem: REUTERS/ Brendan McDermid)

As opções do índice S&P 500 vão abrir a quarta refletindo quase a linha imaginária máxima da volatilidade que o mercado projeta para as ações nos próximos dias. O S&P 500 VIX chegou a 3 pontos dos 30 mais perigosos para os investidores.

Conhecido popularmente por “índice do medo”, o VIX disparou praticamente 14% nesta terça (13), seguindo o ritmo de baixa expressiva das bolsas e dos demais índices americanos, como o próprio S&P 500 (mais de 4,3%).

A aversão ao risco e o viés de baixa para o mercado acionário nos próximos dias, pelo menos no retrato do VIX de hoje, veio junto com a alta da inflação nos Estados Unidos, que fechou anualizada em 8,1% em agosto.

Foi reacesa a possibilidade de os juros subirem de 0,75 pontos percentuais a 1 pp, na próxima reunião do Federal Reserve (Fed), o que ajuda a sugar recursos de todas as classes de ativos de risco para outros mais seguros, como dólar e títulos do tesouro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.