Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Índice dólar mantém alta de 2 semanas, dólar australiano afunda depois do PIB

06/03/2019 - 10:00

Por Investing.com

dólar manteve-se estável em uma alta de duas semanas contra seus principais pares na Europa, enquanto o dólar australiano caiu para o menor nível do ano, depois que dados mostraram que a economia desacelerou para quase estagnação no quarto trimestre.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,80 às 6h15, depois de chegar a 96,95 no dia anterior, seu melhor nível desde 15 de fevereiro.

Dados econômicos robustos dos EUA apoiaram o dólar, depois que relatórios divulgados na terça-feira mostraram uma recuperação na atividade imobiliária e de serviços, o que diminuiu as preocupações com a desaceleração da maior economia do mundo.

O dólar estava mais fraco frente ao iene, com o par USD/JPY cotado a 111,85, depois de atingir uma alta de 112,13 um dia antes, o mais forte desde 20 de dezembro.

Além disso, o dólar australiano estava mais baixo, caindo quase 0,8% em relação ao seu correspondente americano para alcançar o menor nível desde 4 de janeiro depois que os dados mostraram que a economia cresceu 0,2% no quarto trimestre, abaixo de um aumento esperado de 0,5%.

Os dados decepcionantes reforçaram as recentes evidências de desaceleração do ímpeto doméstico e encorajaram as expectativas de mercado para um corte nas taxas do Banco Central da Austrália este ano.

Enquanto isso, o euro ficou pouco alterado contra o dólar em US$ 1,1301, pairando perto de baixas de duas semanas em meio a expectativas de que o Banco Central Europeu indicasse um atraso no aumento das taxas até o próximo ano e em breve relançará os empréstimos bancários a longo prazo para combater uma desaceleração econômica em sua reunião na quinta-feira.

“O mercado de taxas realmente reduziu sua visão sobre os futuros aumentos das taxas do BCE, o que é justo, dada a tendência negativa no fluxo de dados”, disse Chris Weston, diretor de pesquisa da corretora de câmbio Pepperstone, de Melbourne.

Entre outras moedas do G10, o dólar canadense foi negociado perto de seu menor valor em quase seis semanas, com os investidores aguardando uma decisão política do (Banco do Canadá (BoC) mais tarde, ainda hoje.

Espera-se que o BoC deixe os custos de empréstimos internos inalterados, embora alguns investidores esperem que as taxas sejam mais baixas ainda este ano.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/03/2019 - 10:00

Cotações Crypto
Pela Web