Moedas

Índice dólar preso em faixa enquanto acordo de comércio com a China é adiado

05 abr 2019, 7:55 - atualizado em 05 abr 2019, 7:55
Dólar se mantém um pouco estável por espera do relatório de emprego que sai nesta sexta

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dólar está se estabelecendo em uma faixa estreita no início desta sexta-feira na Europa, antes da importantíssimo relatório de emprego do governo americano, às 9h30.

Esqueça o Home Broker! Chegou a era do App Broker

A moeda recebeu apenas um impulso de curta duração devido às declarações do presidente Donald Trump, que indicou que um acordo comercial ainda está a pelo menos quatro semanas de distância e não deu detalhes sobre as questões ainda pendentes.

Às 5h00, O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, estava em 96,852, uma queda de 0,1% em relação à alta durante a noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A moeda britânica, libra também está vinculada à medida que o mercado aguarda o resultado dos esforços da primeira-ministra Theresa May e do líder da oposição Jeremy Corbyn para encontrar um consenso entre os partidos sobre uma alternativa ao Acordo de Retirada negociado com a UE.

A libra esterlina foi apoiada por uma votação na quarta-feira que restringiu ainda mais a capacidade do governo de escolher sair da UE sem ter acordos transitórios em vigor no final da próxima semana. Um Brexit sem acordo ainda é a opção padrão, legalmente falando, a menos que os estados membros da UE concordem unanimemente em estender o prazo. A BBC noticiou durante a noite que o presidente do Conselho da UE, Donald Tusk, estaria aberto a uma prorrogação de 12 meses, embora o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, tenha dito que seria necessário um motivo convincente.

euro estava um pouco mais forte depois que a produção industrial na Alemanha em fevereiro subiu um pouco mais do que o esperado, diminuindo um pouco a decepção de quinta-feira em relação a outro mergulho nos pedidos de produção.

Euro
O euro estava razoavelmente mais forte que a produção industrial na Alemanha

“O que antes parecia o resultado de uma série de fatores negativos únicos de repente recebeu o sabor de um colapso industrial”, disse o economista Carsten Brzeski, do ING, observando que a alta se deveu inteiramente ao setor da construção, enquanto a produção industrial continuou a encolher. “Os problemas do Brexit e a desaceleração global exercem um estrangulamento sobre a indústria alemã”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a lira turca continua sob pressão após um aumento menor do que o esperado nas reservas internacionais do banco central do país na semana passada, enquanto o iene estava levemente mais fraco após os decepcionantes dados sobre gastos domésticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar