Mercados

Índice japonês interrompe 8 dias de perdas com busca por barganhas

07 out 2021, 8:20 - atualizado em 07 out 2021, 8:22
Homem passa por painel eletrônico com informações acionárias em uma corretora em Tóquio
Dois pesos: Topix, índice mais amplo que o Nikkei, fechou em queda (Imagem: REUTERS/ Kim Kyung-Hoon)

O índice acionário japonês Nikkei avançou nesta quinta-feira (07) depois de oito sessões de perdas, uma vez que sinais de progresso nas negociações sobre o teto da dívida nos Estados Unidos garantiu um catalisador para a busca por barganhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores recompraram ações que haviam sido castigadas recentemente por preocupações de que os bancos centrais podem reduzir o estímulo mais rápido do que o esperado devido ao aumento das preocupações com a inflação mais alta em todo o mundo.

O Nikkei avançou 0,54%, a 27.678,21 pontos, mas o Topix, mais amplo, não conseguiu sustentar os ganhos anteriores e terminou em baixa de 0,12%, a 1.939,62 pontos, marcando o nono dia seguido de perdas, série mais longa desde 2012.

Percepção

“Quando o mercado começou a parecer barato depois que o Nikkei caiu para 27 mil pontos, tivemos uma possível extensão do teto da dívida dos EUA, então entrou cobertura de vendidos”, disse Naoya Oshikubo, economista sênior do Sumitomo Mitsui Trust Asset Management.

O Senado dos EUA parecia perto de um acordo temporário para evitar um calote da dívida federal nas próximas duas semanas, depois que os democratas disseram na quarta-feira que poderiam aceitar uma proposta republicana para neutralizar o impasse partidário que ameaça a economia em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,54%, a 27.678 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 3,07%, a 24.701 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC não abriu.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, permaneceu fechado.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,76%, a 2.959 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,96%, a 16.713 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,56%, a 3.101 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,70%, a 7.256 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar