Mercados

Índices acionários europeus recuam com temores sobre coronavírus e tarifas dos EUA

24 jun 2020, 14:33 - atualizado em 24 jun 2020, 14:33
Em Londres, o índice Financial Times recuou 3,11%, a 6.123 pontos (Imagem: Reuters/Peter Nicholls)

As ações europeias caíram para uma mínima em uma semana nesta quarta-feira, com um aumento nos casos de coronavírus e as notícias de que os Estados Unidos estão considerando tarifas sobre produtos europeus frustrando as esperanças dos investidores de uma rápida recuperação econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice FTSEurofirst 300 caiu 2,8%, a 1.394 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 recuou 2,8%, registrando sua segunda pior queda este mês.

Setores cíclicos economicamente sensíveis, como o de viagens e lazer, montadoras, petróleo e gás e bancos, apresentaram declínios, caindo entre 3,7% e 4,7%.

Muitos Estados norte-americanos registraram aumentos diários recordes de infecções por Covid-19 em meio à flexibilização dos lockdowns, enquanto uma notícia de que os países da União Europeia estão preparados para impedir a entrada de norte-americanos levantou preocupações sobre novas restrições.

Agravando os temores, os Estados Unidos podem modificar impostos sobre uma variedade de produtos da UE e estão considerando tarifas sobre outros produtos do Reino Unido, França, Espanha e Alemanha, que têm um valor total aproximado de 3,1 bilhões de dólares, de acordo com o Escritório do Representante de Comércio dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em um momento particularmente difícil para os mercados, esse colapso nas relações fornece outra razão para os operadores serem cautelosos com o próximo período”, disse Joshua Mahony, analista de mercado sênior do IG.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 3,11%, a 6.123 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 3,43%, a 12.093 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 2,92%, a 4.871 pontos.

Em Milão, o índice Ibex-35 registrou baixa de 3,27%, a 7.195 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,75%, a 4.371 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar