Economia

Inflação continuará diminuindo ao longo do tempo, diz secretária do Tesouro dos EUA

09 jul 2024, 14:53 - atualizado em 09 jul 2024, 14:53
Janet Yellen inflação
“Acredito que ela (a inflação) continuará a cair ao longo do tempo”, disse as secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen. (Imagem: Shuji Kajiyama/Pool via REUTERS)

Os custos de aluguel e moradia estão mantendo a inflação dos Estados Unidos mais alta do que o esperado, mas os preços ao consumidor continuarão a cair ao longo do tempo, uma vez que os fatores inflacionários, incluindo problemas de oferta e aperto no mercado de trabalho, diminuíram, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, a parlamentares norte-americanos nesta terça-feira.

“Acredito que ela (a inflação) continuará a cair ao longo do tempo. Os aluguéis e os custos de moradia continuam a deixá-la mais alta do que gostaríamos”, disse Yellen ao comitê de serviços financeiros da Câmara dos EUA.

“Embora o mercado de trabalho estivesse inicialmente muito apertado, agora temos um mercado de trabalho forte, mas com menos pressões que criariam preocupações inflacionárias, de modo que a inflação está caindo”, disse ela.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.