Inflação, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3): O que me mexe com o Ibovespa hoje

O Ibovespa recua nesta sexta-feira (10) em meio à safra de resultados e de olho nos dados de inflação aqui e nos Estados Unidos. Por volta das 12h40, o índice subia 0,57%, a 104.474 pontos. Em Wall Street:
Nos Estados Unidos, investidores repercutem os dados de criação de emprego. O país criou 311 mil vagas em fevereiro.
Os dados do payroll de janeiro foram revisados para baixo, mostrando a criação de 504 mil vagas, ante os 517 mil postos de trabalho na leitura original. Apesar da redução, os números sinalizam que o mercado de trabalho nos EUA segue forte. Isso abre mais um sinal de alerta para a alta dos juros.
À Reuters, o economista Jonathan Pingle, do UBS, o relatório foi forte o suficiente para manter vivo o debate sobre uma alta de 0,5 ponto percentual no juro e o índice de preços ao consumidor na próxima semana “pode ser o fator decisivo”.
Além disso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, subiu 0,84% em fevereiro, acelerando-se em relação à alta de 0,53% apurada em janeiro. O resultado veio acima da mediana projetada pelo mercado, de 0,78%.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula alta de 1,37% nos primeiros dois meses do ano.
Já as ações de Via (VIIA3), Magazine Luiza (MGLU3) e Arezzo (ARZZ3) figuravam entre as maiores perdas, tendo como pano de fundo os resultados do trio no último trimestre de 2022.
Com informações da Reuters