Empresas

Infracommerce (IFCM3) aprova grupamento de ações na proporção de 20 para 1

30 jun 2025, 18:47 - atualizado em 30 jun 2025, 18:48

A Infracommerce (IFCM3), empresa especializada em soluções de e-commerce B2B e B2C, informou ao mercado que os acionistas aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (30), o grupamento das ações ordinárias de emissão da companhia na proporção de 20 para 1.

Com isso, cada 20 ações ordinárias serão convertidas em 1 ação da mesma espécie, sem alteração do valor total do capital social, que permanece em R$ 271,9 milhões.

De acordo com fato relevante, o grupamento passa a valer a partir do dia 31 de julho, após o encerramento do período de ajuste livre de posições, que ocorre de 1º a 30 de julho.

Durante esse prazo, os acionistas poderão ajustar suas carteiras para evitar frações, negociando lotes múltiplos de 20 ações.

A companhia também comunicou que as frações remanescentes serão agrupadas e vendidas em leilão na B3, com os recursos divididos proporcionalmente entre os acionistas.

Vale lembrar que a proposta final aprovada difere da inicialmente sugerida pela administração (15 para 1), tendo sido alterada durante assembleia Geral Extraordinária (AGE) por iniciativa dos acionistas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
gabryella.mendes@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar