Empresas

Infracommerce (IFCM3) aprova grupamento de ações na proporção de 20 para 1

30 jun 2025, 18:47 - atualizado em 30 jun 2025, 18:48

A Infracommerce (IFCM3), empresa especializada em soluções de e-commerce B2B e B2C, informou ao mercado que os acionistas aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (30), o grupamento das ações ordinárias de emissão da companhia na proporção de 20 para 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, cada 20 ações ordinárias serão convertidas em 1 ação da mesma espécie, sem alteração do valor total do capital social, que permanece em R$ 271,9 milhões.

De acordo com fato relevante, o grupamento passa a valer a partir do dia 31 de julho, após o encerramento do período de ajuste livre de posições, que ocorre de 1º a 30 de julho.

Durante esse prazo, os acionistas poderão ajustar suas carteiras para evitar frações, negociando lotes múltiplos de 20 ações.

A companhia também comunicou que as frações remanescentes serão agrupadas e vendidas em leilão na B3, com os recursos divididos proporcionalmente entre os acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a proposta final aprovada difere da inicialmente sugerida pela administração (15 para 1), tendo sido alterada durante assembleia Geral Extraordinária (AGE) por iniciativa dos acionistas.

Compartilhar

gabryella.mendes@moneytimes.com.br