ImóvelTimes

Início de construção de moradias nos EUA tem queda em julho

16 ago 2022, 9:46 - atualizado em 16 ago 2022, 9:46
Construção civil
As vendas de imóveis caíram 9,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,446 milhão de unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira (Imagem: Unsplash/@jasonthedesigner)

A construção de moradias nos Estados Unidos caiu acentuadamente em julho, pressionada por taxas de hipoteca e preços de materiais mais altos, sugerindo que o mercado imobiliário pode contrair ainda mais no terceiro trimestre.

As vendas de imóveis caíram 9,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,446 milhão de unidades no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

Os dados de junho foram revisados ligeiramente para cima, para uma taxa de 1,599 milhão de unidades, ante 1,559 milhão informadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda para uma taxa de 1,540 milhão de unidades.

As licenças para construção futura caíram 1,3%, para uma taxa de 1,674 milhão de unidades.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.