ImóvelTimes

Início de construção de novas moradias nos EUA recua em agosto

17 set 2020, 10:05 - atualizado em 17 set 2020, 10:05
Construção Civil
O início de construção de moradias caiu 5,1% no mês passado (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

A construção de moradias nos Estados Unidos caiu em agosto após fortes ganhos nos três meses anteriores, mas o mercado imobiliário continua sustentado por taxas de juros em níveis mínimos recordes e pela demanda nos subúrbios e em áreas de baixa densidade uma vez que as pessoas trabalham de casa.

O início de construção de moradias caiu 5,1% no mês passado, para uma taxa ajustada sazonalmente de 1,416 milhão de unidades, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira.

Os dados de julho foram revisados para baixo para um ritmo de 1,492 milhão de unidades, contra 1,496 milhão informado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que o início de construções cairia para 1,478 milhão de unidades.

O mercado imobiliário teve desempenho melhor do que a economia como um todo apesar de quase 30 milhões de pessoas estarem vivendo com auxílio-desemprego. O desemprego afetou de forma desproporcional trabalhadores de salários baixos, que tipicamente pagam aluguel.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.