AgroTimes

Instituto Soja Livre estima que plantio convencional ocupará 3% da área total

13 dez 2021, 17:38 - atualizado em 13 dez 2021, 17:57
Soja
Segundo a entidade, produtores devem ser influenciados pelos “prêmios atrativos e a alta demanda por soja convencional no mercado europeu” (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

O Instituto Soja Livre, que fomenta a produção de soja não-transgênica no Brasil, estima que a área com a oleaginosa convencional em 2022/23 deve ocupar 3% do total.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a entidade, produtores devem ser influenciados pelos “prêmios atrativos e a alta demanda por soja convencional no mercado europeu”.

Em nota, o Instituto Soja Livre cita que, em live recente, o produtor e diretor de relações internacionais da entidade, Endrigo Dalcin, disse que a Europa já começa a demandar um volume de soja convencional que não encontra no mercado. “Com a pandemia, a Índia, nosso maior concorrente, deixou de exportar e abriu esta oportunidade para os agricultores brasileiros”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar