Comprar ou vender?

Inter (BIDI11), Gol (GOLL4) e mais: 5 ações para buscar lucro no curto prazo, segundo a Ativa

02 maio 2022, 14:35 - atualizado em 02 maio 2022, 14:35
Ibovespa, Mercados, Ações
Ativa elege 5 ações para buscar lucro no curto prazo (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Apesar de uma rentabilidade de negativa, a carteira semanal de ações da Ativa Investimentos ficou acima do Ibovespa (IBOV) na última semana, entre 25 e 29 de abril, com performance de -2,76% ante -2,88% de seu benchmark.

No período, os principais papéis responsáveis por puxar o portfólio para o lado vermelho foram Inter (BIDI11) e Natura (NTCO3), que despencaram 11,85% e 9,32%, respectivamente.

A ação que fazia parte da carteira e se saiu melhor foi a da PetroRio (PRIO3), que subiu 9,07%.

Para a próxima semana, em busca de lucros no curto prazo, os analistas da Ativa optaram por retirar PetroRio, Ambev (ABEV3) e Usiminas (USIM5), para incluir Camil (CAML3), Gol (GOLL4) e SulAmérica (SULA11).

Natura e Inter continuam integrando as recomendações semanais da corretora.

Veja as recomendações da Ativa:

Empresa Ticker Peso
Camil CAML3 20%
Natura NTCO3 20%
Gol GOLL4 20%
Inter BIDI11 20%
SulAmérica SULA11 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.