Cartões de Crédito

Inter lança cartão premium mais democrático em busca de ‘lugar ao sol’ na alta renda; veja benefícios

23 maio 2025, 17:41 - atualizado em 23 maio 2025, 19:56
Inter
Para se diferenciar, e aumentar o número de possíveis beneficiados, o Inter diminuiu o valor investido mínimo (Imagem: Divulgação)

O Inter (INBR32) lançou novo produto para a alta renda em busca de aumentar a fatia de clientes endinheirados em sua carteira, considerados mais rentáveis e com menor risco.

Chamado de Inter Prime, o cartão substituiu o Black. Além de manter os mesmos benefícios, o Inter ampliou as vantagens.

O mercado de alta renda é disputado a tapas pelos principais bancos. Nos cálculos do próprio Inter, ao todo há cerca de 489 cartões de crédito no mercado. Cerca de 140 são para a alta renda.

Para se diferenciar, e aumentar o número de possíveis beneficiados, o Inter diminuiu o valor investido mínimo para fazer parte da nova categoria, que passou de R$ 250 mil para R$ 150 mil.

E caso o cliente não tenha o montante, haverá outras duas opções para se tornar elegível. São elas:

  • gasto mínimo de R$ 7 mil na fatura do cartão de crédito por quatro meses;
  • ou assinatura anual do Duo Gourmet, uma plataforma de benefícios em gastronomia;

Cumprindo qualquer um dos requisitos, os usuários serão convidados a entrar no segmento.

Com isso, o banco espera ter crescimento exponencial de clientes, embora não abra os números exatos.

“Estamos bem seguros que somos o mais competitivo nessa faixa de uns R$ 170 mil até R$ 1 milhão”, disse Fernando Bacchin, diretor de produtos transacionais do Inter, em conversa com jornalistas.

“E não cobramos anuidade. Tem banco que pode ter até mais coisas que o nosso, mas ele quer anuidade, às vezes mais de R$ 1 mil”, completou.

Vantagens

Como dito, o Prime herda benefícios do Black, entre eles:

  • até seis cartões adicionais;
  • assessoria de investimentos especializada;
  • troca de pontos Loop na Azul e Smiles;

Entre os novos benefícios, estão terminais VIPs em aeroportos, algo que XP e BTG, por exemplo, já oferecem aos seus clientes.

“Temos mais de 1.700 salas VIPs no mundo por parcerias. Mas o Inter vai abrir muitas salas VIPs no Brasil. A próxima será em Fortaleza. Estamos com um programa grande de abertura”, disse Bacchin.

Em breve, os clientes também terão novos benefícios ao usar a Global Account, como a oferta grátis de 10 GB de dados móveis por ano para uso em mais de 200 países e acesso ao Inter Florida Passport, que inclui diversas experiências gratuitas ou com descontos em Miami e Orlando.

As novidades também incluem ingressos gratuitos para jogos de futebol, shows e experiências em vinícolas no exterior e no Brasil, conforme regulamento a ser anunciado em breve.

“O Inter Prime é mais uma iniciativa de inovação, pois estamos conectando os benefícios diretamente ao nosso ecossistema, deixando de dar ênfase apenas ao cartão físico”, diz Alexandre Riccio, CEO do Inter no Brasil.

Compartilhar

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.