Comprar ou vender?

Inter pode chegar a 4 milhões de clientes ainda em 2019, avalia BTG

02 set 2019, 12:37 - atualizado em 02 set 2019, 12:37
Para o BTG Pactual, os executivos do Inter estão mais confiantes que o resultado do trabalho feito é “diferente e disruptivo”

O Inter (BIDI11) pode conquistar 1 milhão de clientes a mais até o final do ano e chegar a 4 milhões, estima o BTG Pactual em um relatório publicado após o banco ter superado a marca de 3 milhões.

“O ritmo de captação mantém-se forte e, caso mantido, poderá chegar a 4 milhões de clientes ativos no final de 2019”, ressaltam os analistas Eduardo Rosman e Thomas Peredo.

Para o BTG Pactual, os executivos estão mais confiantes que o resultado do trabalho feito é “diferente e disruptivo”. “Definitivamente estamos mais confiantes na tese de investimento do que quando encontramos a diretoria executiva um ano atrás”, aponta o relatório.

Como decorrência, os analistas elevaram o preço-alvo para as units, de R$ 47,00 para R$ 74,00 – renovando a recomendação de compra. Caso atinja em doze meses o valor projetado, o potencial de valorização chega a 21%.

Grupo dos relevantes

Durante encontro com o CFO Alexandre Riccio e a diretora de RI Helena Caldeira, a diretoria executiva destacou que provavelmente deverão existir somente de dois a cinco bancos digitais relevantes, e o Inter quer estar neste grupo.

Para o BTG Pactual, o Inter foi capaz de capturar clientes de novos espectros. Agora, a direção já assume a ideia de gastar mais na conquista de clientes com o objetivo de  atrair consumidores com maior valor de longo prazo.

Cartões e empréstimos

Em relação à divisão de cartões e as perspectivas de crescimento, os analistas destacam que a parceria estratégica com o Softbank permitirá que o Inter passe a oferecer taxas menores para construir vantagens competitivas com o canal digital.

O grupo japonês comprou uma participação de 8,1% na instituição no início de agosto, desembolsando R$ 760 milhões por 19 milhões de units ofertadas no final de julho.

“O potencial do segmento de crédito é enorme. Caso o Banco Inter encerre este ano com 4 milhões de clientes, seria equivalente a um market share de aproximadamente 3%, contra participação de mercado de somente 0,3% na divisão de crédito”, avaliam os analistas.

Por sua vez, o setor de empréstimos deverá ter melhor margem de atuação, pela junção de maior propensão ao risco pela diretoria na tomada de risco e pela contratação de Rogério Goulart para liderar a divisão, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
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Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
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