Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Inter tem forte alta com prévia indicando 1,45 mi de correntistas no final de 2018

08/01/2019 - 11:08

Por Investing.com – Na manhã desta terça-feira, o Banco Inter (BIDI4) divulgou a prévia operacional do quarto trimestre do ano passado, apontando que encerrou o ano passado com um total de 1,45 milhão de correntistas, crescimento de 3,8 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, as ações da instituição saltam 2,89% a R$ 39,10.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

O banco afirmou que abriu no quarto trimestre 414 mil contas, recorde trimestral para a instituição. Considerando apenas dezembro, o Inter registrou 7,7 mil contas novas por dia. A plataforma de investimento do banco terminou 2018 com 95 mil clientes habilitados para transações.

Para a Suno Research, os números do Banco Inter são, de fato, bastante positivos. Sendo possível perceber sua evolução nos comparativos com o terceiro trimestre desse ano e com o quarto trimestre do ano passado no que diz respeito às Contas Digitais, Contas Abertas no Período e o Número de Investidores.

Além disso, a companhia destacou que, no 4º trimestre, lançou quatro produtos que contribuem para aumentar o engajamento e a monetização dos correntistas: a Plataforma Aberta Inter (PAI), o Consórcio Imobiliário, o Seguro Proteção Financeira para Consignado e a Letra Imobiliária Garantida (LIG).

Em dezembro, realizou ainda a sua primeira emissão de Letra Imobiliária Garantida (LIG), no montante de R$ 12 milhões, um novo produto de investimento, que servirá como funding para operações de crédito imobiliário, o carro-chefe do banco.

Também encerrou 2018 com 847 mil Monthly Active Users (MAU), que representa o número de usuários ativos mensalmente e realizou 26 atualizações em seu App, oferecendo novos produtos e melhor experiência ao usuário. Adicionalmente, em dezembro, foram realizados mais de 339 mil downloads e 16,5 milhões de acessos em seu aplicativo, crescimento anual de 299% e 265%, respectivamente.

Os analistas destacam que a evolução é nítida e esperam que seus resultados operacionais do quarto trimestre de 2018 se mostrem também com relevante crescimento no comparativo com os dados do passado.

Eles destacam ainda que o Inter é o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, e isso, em na visão da Suno, contribui bastante para o seu explosivo crescimento no número de contas digitais.

A equipe destaca que, historicamente, o setor bancário no país é dominado por um conglomerado de gigantes que operam com altas taxas e tarifas oferecendo, em contrapartida, um atendimento nem sempre coerente com as expectativas de seus clientes. Por conta disso, acreditam que as baixas taxas cobradas pelo Inter, juntamente com o fato de ser um banco sem agências, e com um nível satisfatório de atendimento ao cliente, podem contribuir de maneira direta com o seu crescimento nos próximos anos.

Dessa maneira, a Suno visualiza a instituição como uma companhia que pode ainda apresentar um alto nível de evolução e, por consequência, uma geração de valor bastante interessant

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 08/01/2019 - 11:11

Cotações Crypto
Pela Web