BusinessTimes

Inter&co (INBR32) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 29,5 milhões, pior que o esperado

08 nov 2022, 18:20 - atualizado em 08 nov 2022, 19:00
Banco Inter
(Imagem: Facebook/ Banco Inter)

O Banco Inter (INBR32) reportou prejuízo líquido de R$ 29,5 milhões no terceiro trimestre de 2022, revertendo o lucro líquido de R$ 34,3 milhões do ano passado, conforme divulgou a companhia nesta terça-feira (8).

A expectativa do mercado era de prejuízo de R$ 7 milhões, segundo projeções reunidas pela Bloomberg.

Já a receita bruta total somou R$ 1,5 bilhão, crescimento de 84% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao todo, a companhia adicionou 2,1 milhões de novos clientes durante o trimestre, atingindo um total de 22,8 milhões.

“Este crescimento atesta a sólida qualidade de nossa plataforma e da nossa marca, o que permitiu reduzirmos o nosso CAC para R$ 28, o nível mais baixo em mais de um ano”, coloca.

A carteira de crédito somou 22 bilhões, 47% de aumento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O NPL (+90 dias) permaneceu estável no trimestre, com tendência positiva na qualidade do crédito em comparação ao trimestre anterior.

“Esta melhora é consequência direta do foco no aprimoramento dos nossos modelos e equipes de crédito, que têm sido capazes de alavancar continuamente a enorme quantidade de dados coletados dos nossos clientes”, diz.

Confira o balanço na íntegra:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin