CryptoTimes

Interpol lança primeiro metaverso destinado a treinamento de autoridades globais

21 out 2022, 10:49 - atualizado em 21 out 2022, 10:52
Interpol
O metaverso da organização foi lançado na 90ª Assembleia Geral da Interpol em Nova Délhi, na Índia. (Imagem: Reuters/Edgar Su/File Photo)

A Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como Interpol, anunciou o lançamento de seu próprio metaverso.

O mundo virtual da organização foi inicialmente configurado para atividades de treinamento de autoridades, como cursos para investigações forenses, segundo Decrypt.

Descrito como o primeiro metaverso elaborado especificamente para autoridades globais, o lançamento da Interpol permitirá que usuários interajam com outros oficiais por meio de avatares e participar de cursos imersivos de treinamento.

Interpol formou um grupo especializado no metaverso para “representar as preocupações de autoridades a nível global – garantindo que esse novo mundo virtual seja seguro desde sua configuração”, consta no comunicado da organização.

O lançamento de um metaverso da Interpol é um exemplo da crescente ansiedade pelo monitoramento de espaços on-line, os quais estão crescendo em popularidade conforme o desenvolvimento tecnológico.

Até 2026, uma em cada quatro pessoas passará pelo menos uma hora por dia no metaverso para trabalhar, estudar, fazer compras e socializar, segundo a empresa de pesquisa em tecnologia Gartner.

“O metaverso tem o potencial de transformar cada aspecto de nossa vida cotidiana com enormes implicações para autoridades”, disse o diretor-executivo de tecnologia e inovação da Interpol, Madan Oberoi, no comunicado.

“Mas, para que a polícia possa entender o metaverso, nós precisamos experienciá-lo”.

Conforme mundos virtuais evoluem, surgem preocupações ligadas a potenciais crimes no metaverso.

Interpol afirmou que uma lista de possíveis infrações incluem crimes contra crianças, roubo de dados, lavagem de dinheiro, fraude financeira, falsificação, ataques de ransomware, abuso físico e sexual e assédio.

A organização acrescentou que esses crimes podem apresentar desafios, visto que nem todas as infrações consideradas crimes no mundo físico também são considerados crimes no mundo virtual.

Metaverso: Casos de abuso sexual
crescem em plataformas de Meta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treinamento no metaverso

Em uma demonstração ao vivo na 90ª Assembleia Geral da Interpol em Nova Délhi, na Índia – evento em que o metaverso foi lançado – a organização realizou uma aula no mundo virtual para treinamento sobre verificação de documentos de viagem e escaneamento de passageiros, usando as capacidades da plataforma recém-lançada.

Segundo Decrypt, alunos foram teletransportados no metaverso para um aeroporto, em que puderam aplicar as novas habilidades em uma seção de fronteira virtual.

*Com informações de Decrypt

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br