BusinessTimes

Investidores pedem que Starbucks respeite direito de baristas à sindicalização

10 dez 2021, 15:43 - atualizado em 10 dez 2021, 15:43
Starbucks
A Starbucks negou ter influenciado na eleição, dizendo que estava respondendo diretamente às preocupações dos funcionários (Imagem: Facebook/ Starbucks)

Um grupo de investidores liderado pela empresa de investimento sustentável Trillium Asset Management pede à Starbucks que respeite a decisão dos baristas de sua loja na área de Buffalo, no Estado de Nova York, de se sindicalizarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma carta assinada por vários investidores que detêm cerca de US$ 1,3 trilhão em ativos, os acionistas também alegam que a Starbucks interferiu no processo de organização ao fazer com que executivos realizassem várias reuniões com trabalhadores de Buffalo, incluindo o ex-presidente-executivo Howard Schultz.

A Starbucks negou ter influenciado na eleição, dizendo que estava respondendo diretamente às preocupações dos funcionários.

Na quinta-feira, 9, os trabalhadores votaram a favor de formar o primeiro sindicato em loja própria da companhia nos EUA.

O resultado (19 votos a 8) foi uma vitória para os funcionários que tinham feito uma petição em agosto para votar na formação de um sindicato, e um golpe para a Starbucks, que passou meses pedindo que os baristas da área de Buffalo votassem contra a ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br